Longe vai o tempo em que davas um desenho horroroso à tua mãe e ela enchia os olhos de lágrimas e dizia “oh filhote/a, está lindo!”

Mas a questão que eu ponho é: será que esse tempo vai assim tão longe? Será que isso não a iria deixar emocionada mesmo quando já tens 20 e poucos anos?

O que esperar deste artigo:

  • Ideias originais, especiais e em conta para surpreenderes a tua mãe;

Junta-te a esta comunidade!

Follows

A verdade é que nós, como jovens com muito para aprender, temos tendência a deixar escapar algumas coisas que, de todo, não devíamos deixar passar. A atenção que damos à família é uma dessas coisas. Muitos são aqueles que já têm a prenda pensada ou até comprada para o namorado ou namorada desde outubro, ou já andam a preparar o presente perfeito para a melhor amiga há semanas. E não há nada de errado com isso. Mas há um grupo de pessoas em particular do qual não nos podemos esquecer, e não deve deixar de estar no topo das nossas prioridades: a família!

E é sobre um elemento deste conjunto de pessoas (aka as pessoas que vão estar lá para ti no matter what) de quem vou falar hoje: a mãe. É verdade, a mãe, umas vezes perfeita, outras vezes ruim (mentira, a minha é sempre tão adorável).

As mães, por norma, não são pessoas materialistas. Elas esforçam-se para nos fazer perceber o que é a vida, e que o valor das coisas não está no dinheiro. Claro está que, num dia ou outro, gostam de se presentear com um vestido bonito ou com umas botas lindas que “fazem mesmo o estilo” delas.  Este post pretende ajudar-te com algumas dicas de lembranças que, além de especiais, não saem muito do budget mensal. São ideias que podem inspirar-te a surpreender a tua mãe este natal, ou no seu aniversário, ou no dia da mãe, ou, melhor, num dia qualquer. Vamos a isso?


Bilhete para espetáculo

Bilhete para espetáculo

Passar tempo com a nossa mãe é sempre especial. Eu valorizo cada segundo com ela, e se pudesse arranjar uma lâmpada mágica, um dos três desejos que pediria ao génio seria, sem dúvida, que ela fosse eterna. Por isso, e juntando o útil ao agradável, uma das ideias que te trazemos hoje é ires com ela a um teatro, a um concerto de um artista de que ela goste, a um bailado, o que seja. Pega nela e faz esse miminho. Passas tempo com ela, criar memórias e vivencias um momento diferente. Por outras palavras, convida a tua mãe para um date.

Quem diz espetáculos, diz qualquer outra coisa que seja do vosso agrado e que vos proporcione momentos memoráveis.


Flores

Flores

Flores. Um presente que pode ser banal, mas só se tu deixares. Um ramo de flores personalizado, nada tem de comum. Algumas sugestões:

– Cada flor do ramo deve conter um papelinho. Cada papel contém uma memória da qual nunca te esquecerás, criada com a tua mãe. Aquele dia em que tratou da tua ferida no joelho, aquele dia em que choraram a ver o Hatchiko, aquele dia em que fizeram o melhor piquenique de sempre.

– Cada flor do ramo corresponde a uma característica da tua mãe, que, no conjunto, a tornam a mãe mais f*cking awesome de sempre!

– Cada flor corresponde a um sentimento que nutres pela tua mãe. Admiração, amor, amizade, respeito, orgulho, seriam alguns dos quais, de certo, fariam parte do ramo para a minha mãe.

Com uma flor de cada cor e formato, de certeza que vai ser um ramo original.


Arte “horrorosa”

Arte “horrorosa”

É verdade. Pegando no início deste post… Talvez um desenho com um circulo e quatro traços a ele associados que, na nossa mente, ilustrava na perfeição uma pessoa, agora não seja o presente ideal. Mas e se aplicares a tua arte, seja ela qual for, em alguma coisa? Talvez possa funcionar. Experimenta personalizar uma camisola, uma almofada, uma caneca. Desenha, usa materiais, dá asas à tua imaginação e cria alguma coisa que, mesmo que não seja bonita o suficiente para usar na rua, faça que a tua mãe abra o armário e sorria. E, se tiveres sorte e algum jeito, até a possa usar (nem que seja em casa, heheh).


Álbum de fotos

Álbum de fotos

Se a tua mãe for como a minha, apesar de ter alguns álbuns de fotos, tem sempre fotos da adolescência e de quando eu e os meus irmãos eramos bebés, todas ao monte numa caixa algures. Aliás, se a tua mãe for mesmo como a minha, ainda tem fotos por revelar e vídeos em cassetes que já não há nada que reproduza aquele artefacto histórico. Por isso, uma prenda que iria alegrar o dia à tua mãe poderá ser mesmo isso. Organiza as fotos dela, por datas (se não souberes onde e quando foram tiradas, pergunta discretamente) e cria um álbum. Se quiseres arrasar mesmo, revela algumas das fotos que estão naquelas fitas ainda por ver, porque são memórias que, de certo, ela adorará rever. Se quiseres elevar ainda mais o nível da parada, vai com as cassetes a uma loja e troca para dvd, e, em modo surpresa, senta a tua mãe no sofá e presenteia-a com um serão de vídeos caseiros dos tempos em que só sabias chorar. Leva lenços, que é capaz de gerar choradeira.


ClippIt

ClippIt

Fácil, rápido, original e, acima de tudo, especial. Posso parecer suspeita, mas o ClippIt é uma prenda do caraças! Eu e os meus irmãos juntámo-nos no natal passado e oferecemos um a cada pessoa da nossa família. Também ofereci ao meu namorado. Ainda hoje eles guardam os papelinhos e o frasco. Alguns têm-no como decoração, porque, vamos admitir: é mesmo fofo!

Por isso, a minha última sugestão para ti é o ClippIt. Se não tens jeito, ou não tens tempo, ou reconheces apenas que este frasquinho pode ser a lembrança ideal para ofereceres a tua mãe, carrega aqui.

Clippit

Tem um gesto especial e memorável dando corpo aos teus sentimentos!


Conclusão

Conclusão

Espero que este artigo te tenha dado a imaginação necessária para fazeres a tua mãe feliz! Aproveito este momento para te relembrar que o amor deve ser demonstrado sempre, em cada momento, em cada telefonema, em cada refeição, em cada abraço ou falta dele. Mostra gratidão a todos os que fazem a tua vida melhor. Isso inclui a tua mãe e, claro, a tua família.

Obrigada por estarem desse lado!

Stay Clipped

Gostas quando partilham os teus posts?

Que coincidência, nós também! Partilha! 🙂

Pin It on Pinterest

Share This

Gostas quando partilham os teus posts?

Que coincidência, nós também! Partilha! :)