Hellooooo, amigos! Quem escreve hoje sou eu, a Elsa.

Sabemos que as segundas feiras são difíceis (na realidade, são iguais aos outros dias, nós é que não estamos psicologicamente preparados para enfrentar mais uma semana de rotina e cansaço). Mas as segundas feiras não devem representar isso. Devem, sim, representar o primeiro dia de uma semana que tem potencial para ser espetacular. Só assim é que isto vale a pena.

O que esperar deste artigo:

  •  Entender a importância de passar tempo com as pessoas de quem gostamos;
  •  Conhecer ideias divertidas, económicas e simples de passar tempo com amigos;

Junta-te a esta comunidade!

Follows

E como tornar um dia melhor se não passando-o com as pessoas de quem gostamos? Podes não ter muitos amigos, mas aposto que os que tens são um espetáculo. E sim, eu sei que, às vezes, estamos tão cansados que nem vontade temos para combinar alguma coisa. Ou temos tanto para fazer que não encontramos espaço nem tempo para estar com eles. Mas não deixes que isso aconteça: pega nos teus amigos e faz qualquer coisa fixe! É bom para ti e é bom para eles. E, só por isso, já vale apena.

Assim, hoje trazemos-te 5 ideias para passares momentos especiais com os teus melhores amigos. Como sabemos que nem todos somos um tio patinhas a mergulhar em dinheiro, apresentamos-te opções que não te obrigam a partir o teu porquinho mealheiro.

Escape Room

Escape Room

Sabes o que são os Escape Room? Os Escape Room consistem num jogo repleto de enigma e mistério. Os jogadores estão numa ou em várias salas, e têm um objetivo simples: escapar. Conseguir escapar é que não é assim tão simples. Cada sala ou casa tem uma história: podem ser de terror, de mistério, de investigação.

Há para todos os gostos: fugir de uma casa assombrada, sobreviver ao terramoto de 1755, desvendar enigmas sobre espiões, assassinatos, contrabando, e por aí fora. Esta moda chegou a Portugal há já alguns anos, e nos últimos meses tem ganho ainda mais popularidade. E qual é a melhor parte? Além de te sentires um verdadeiro Sherlock Holmes, à procura de pistas para conseguires escapar, tudo isto é feito em grupo. Sim, podes levar os teus bff’s e, em equipa, ganharem o jogo.

Há vários Escape Room pelo país, com maior incidência em Lisboa e no Porto. Mas procura perto de ti, talvez tenhas sorte. Deixamos-te alguns exemplos:

Puzzle Room (Lisboa)

Lisbon Escape Game

u

Escape Tower (Óbidos)

p

Porto Exit Game

Voluntariado

Voluntariado

Esta é uma das minhas opções favoritas! Fazes bem a ti, aos teus amigos, e ao mundo. Voluntariado, pelo menos para mim, é uma das coisas que gosto mais de fazer. Costumo dizer que é mais enriquecedor para mim do que para as pessoas que tento ajudar.

Fazer este trajeto com amigos só o torna mais espetacular. E se pensas que não és útil, ou não consegues fazer a diferença, deixa-me dizer-te: yes, we can (desculpem, adoro o Barack Obama).

Por isso, pensa numa causa que te desperte particular interesse ou compaixão, e arranja uma forma de ajudar. É muito fácil, acredita. Lembra-te que o mundo é uma responsabilidade de todos, e o nosso papel pode fazer a diferença.

Alguns exemplos de iniciativas às quais te podes juntar:

w

Refood

Entrajuda

Terra dos Sonhos

Cruz Vermelha Portuguesa

Acampar

Acampar

 

Acampar… Uns adoram, outros nem tanto. Eu faço parte do primeiro grupo, o que pode ser suspeito, mas acredita: acampar pode ser muito fixe. Passar férias num sítio bonito, normalmente, vem com bastantes custos associados: é hotel, é alimentação, é deslocação, é visitar os sítios. Enfim, pode sair um pouco fora do budget mensal.

A opção de acampar reduz um dos maiores custos de uma viagem, e não tira qualidade à mesma. Portugal tem sítios fantásticos, e alguns desses lugares que nos deixam sem palavras já têm parques de campismo bem perto, e com excelentes condições. E quem diz acampar não obriga a que seja numa tenda.

Existem bungalows lindos e confortáveis e que ficam em conta. Passar tempo com os teus amigos ao ar livre, acredita, é espetacular.

Por isso, pega nos teus melhores companheiros e desce um rio de canoa, arranja uma guitarra e passa a noite a conversar, arranja sacos cama e mashmallows, e goza a vida. Acredita: assim se fazem grandes histórias.

Relembra os velhos tempos

Relembra os velhos tempos

 

Esta é uma excelente sugestão principalmente para aquelas amizades que já têm uns aninhos. O passado pode trazer diferentes sentimentos: saudade, tristeza, felicidade, alívio, entre outros. Mas relembrar momentos antigos é sempre nostálgico.

Pensar em como estávamos nessa altura, refletir sobre o que mudou (ou não mudou e talvez devesse ter mudado, ou vice-versa). Esta retrospetiva é ainda mais enriquecedora se for partilhada com pessoas que passaram pelo mesmo que tu.

Por isso, manda uma mensagem àquele teu amigo que já não vês há uns meses, e encontrem-se num sitio onde em tempos passaram excelentes momentos.

Voltem àquele parque onde passavam as tardes no 8º ano, à vossa escola secundária, aquele café onde lancharam depois daquele teste. “Recordar é viver”, e apesar de não ser positivo ficarmos presos ao passado, é sempre engraçado dar lá um saltinho.

Dia em casa

Dia em casa

Pode parecer banal. E talvez seja. Mas se o banal for bom, não há nada de errado. Quando dizemos passar o dia em casa, não queremos com isso dizer que deves ficar de pijama a fazer zapping entre o 24kitchen e o Discovery Channel.

Junta os teus melhores amigos numa das vossas casas e planeia o dia com um programa divertido. Joguem Monopólio, Pictionary, Sigstar, Just Dance, mimica, cartas.

Vejam filmes que vão ao encontro dos vossos gostos. Façam um granda pitéu todos juntos. Enfim, aproveitem as pequenas coisas da vida, porque, às vezes, são as que acabam por ser mais memoráveis.

Conclusão

Conclusão

Quer sejam amigos, namorado, família: passar momentos com as pessoas de quem gostamos é uma das coisas pelas quais vale a pena viver. É importante que te vás lembrando desse pormenor tão forte, e que não deixes a rapidez da vida de hoje em dia alienar-te disso.

Se quiseres saber mais sobre algum destes temas não hesites em dizer-nos qualquer coisa. Quem saiba dê um bom Clippstorie.

Vá,  estás à espera de quê? Liga lá a esse amigalhaço a combinar qualquer coisa!

Até lá, sê feliz e goza uma das melhores coisas da vida: a amizade!

#Stay_Clipped

Gostas quando partilham os teus posts?

Que coincidência, nós também! Partilha! 🙂

Pin It on Pinterest

Share This

Gostas quando partilham os teus posts?

Que coincidência, nós também! Partilha! :)