Natal, natal, natal…

É inevitável, todos os anos chega esta altura que, apesar de não ser adorada por todos, não deixa de estar presente na nossa mente, especialmente quando, à medida que os anos vão passando, parece que se fala do natal cada vez mais cedo!

É muito bonito e entusiasmante, é verdade, mas com isto vem sempre também aquela ligeira “pressão” quando pensamos sobre o que oferecer, e a quem! Afinal, queremos sempre oferecer algo que tenha algum significado, que seja original, e que seja útil ao mesmo tempo!

Arranjar o presente perfeito para certas pessoas é difícil. Muitas vezes adiamos estes dilemas até darmos por nós no dia 24, no meio do centro comercial, com um nível de arrependimento de 100% por não termos decidido o que comprar mais cedo.

Foi a pensar nestes dilemas que decidi escrever este post. O que fazer quando não fazemos ideia do que comprar para alguém e nada do que vemos parece adequado? É bastante simples, do it yourself!

O que esperar deste artigo:

  • Inspiração, inspiração, e inspiração!

Junta-te a esta comunidade!

Follows

Investir o teu tempo e pensamento num presente é realmente o que torna algo que por si só não seria considerado grande coisa em algo verdadeiramente especial e que tem significado. Para além disto, ao ofereceres um presente personalizado podes ter a certeza de que a pessoa a quem o ofereceste nunca se vai esquecer que foste TU que lho ofereceste!

Aqui vão então alguns exemplos de presentes que podemos fazer sem gastar muito dinheiro ou tempo e que, mesmo assim, marcam a diferença:

1. Moldura personalizada

1. Moldura personalizada

Excelentes para guardar memórias, oferecer uma moldura a alguém é sempre uma boa ideia, e se for personalizada, ainda melhor!

Para isto basta encontrares uma moldura simples de qualquer tamanho, de madeira ou plástico, e decorá-la! Podes pintá-la, desenhar nela, escrever algumas frases ou colar pequenos adereços para lhe dar alguma personalidade, como esta moldura, que está pronta para o inverno! Se quiseres podes até adicionar logo uma fotografia tua e da outra pessoa

2. Bolachas ou biscoitos caseiros

2. Bolachas ou biscoitos caseiros

Se acreditas que tens uns dotes culinários acima da média, ou se apenas gostas de cozinhar, um presente perfeito seriam bolachas ou biscoitos feitos por ti! Para combinar com a época festiva, podes apostar na canela, no chocolate ou no gengibre. E para um toque ainda mais personalizado, coloca-as numa caixa com um tema festivo e adiciona um pequeno laço à volta!

3. Mini vaso para plantas

3. Mini vaso para plantas

Sim, um vaso! Um vaso de barro simples trás consigo um grande potencial! Decora-o como quiseres! Podes seguir os mesmos passos que sugeri para a moldura ou incluir outros!

4. Caixa para bijutaria

4. Caixa para bijutaria

 Outra ideia para um presente personalizado é decorar uma pequena caixa de madeira com fecho e dobradiças que seja grande (ou pequena) o suficiente para guardar bijutaria, ou mesmo outros pequenos objectos! Por vezes é mesmo o que falta para manter aquelas “coisinhas” que vão ficando espalhadas pelo quarto!

5. Caneca como copo para lápis

5. Caneca como copo para lápis

O título fala por si! Encontra uma caneca branca simples e decora-a a teu gosto com verniz (sim, o das unhas) ou faz algumas colagens, de forma a lhe dares um outro uso não tão provável. Vai certamente surpreender!

6. Agenda simples decorada

6. Agenda simples decorada

Uma agenda é feita para estar sempre connosco e não nos deixar esquecer dos nossos compromissos. Uma agenda personalizada por alguém de quem gostamos não só não nos deixa esquecer dos compromissos como ainda nos faz lembrar da pessoa que no-la ofereceu! Esta é uma boa aposta – podes não só decorá-la por fora, mas também deixar pequenos lembretes e mensagens na parte de dentro!

7. Juntar vários presentes

7. Juntar vários presentes

Se o teu forte não é realmente a decoração, podes sempre tornar o teu presente original através de uma outra vertente – ligar vários pequenos presentes! Este é um bom exemplo, onde vários pequenos presentes cabem dentro de um bem fofinho!.

8. Um frasco personalizado doces

8. Um frasco personalizado doces

A pessoa a quem pretendes oferecer algo já parece ter tudo, ou já lhe ofereceste tantos presentes que o plafond de ideias já esgotou? Well, podes sempre seleccionar o seu doce favorito (como smarties, m&m’s, skittles ou gomas), encher um frasco e oferecê-lo! Deixa uma pequena mensagem no interior ou ata um laço na parte de fora. Um presente destes não pode desiludir!

9. Compilação de snacks

9. Compilação de snacks

Melhor do que um frasco com os doces favoritos? Só uma caixa cheia com uma compilação de todos os snacks favoritos de alguém! Este presente mostra não só que conheces muito bem a pessoa mas também que não queres que lhe faltem estes factores de alegria nesta época festiva!

10. Clippit!

10. Clippit!

Agora chega a parte onde a ClippYou entra! Queres realmente surpreender alguém com um presente original e com significado de forma a que mostres o carinho que tens por esse alguém, mas não tens mesmo tempo para o fazer tu próprio? O ClippIt é a resposta! Para concretizares este presente basta inserires os motivos pelos quais uma pessoa é especial para ti e a ClippYou faz o resto! O resultado final? Um frasquinho com todos esses motivos no seu interior, cada um para ser lido a cada dia pela tua pessoa especial!

Concluindo, não precisas de ser um artista para impressionares as pessoas de quem gostas! Basta procurares alguma inspiração e dedicares-te de coração a cada presente que ofereces!

O objetivo é sempre to #stay clipped!

Clippit

Tem um gesto especial e memorável dando corpo aos teus sentimentos!

Gostas quando partilham os teus posts?

Que coincidência, nós também! Partilha! 🙂

Pin It on Pinterest

Share This

Gostas quando partilham os teus posts?

Que coincidência, nós também! Partilha! :)